domingo, 22 de março de 2015

Alimentação da 3º Semana de Março

Esta semana, claro que poderia ser melhor, mas como disse varias vezes aqui para vocês, não é fácil fazer R.A ainda mais sem acompanhamento. 
Andei dando umas escorregadas. E quanto as atividades físicas, fiz somente dois dias. Na maioria , chego com sono e cansada em casa,  não são todos os dias que estou disposta. 
Afinal acordo para ir para o trabalho 4:45, preparo tudo o que vou comer durante o dia, de acordo com as fotos abaixo (só não a feijoada e o jantar). Chego do trabalho 18:00 horas. Durmo lá pelas 22:00 ou 23:00 horas. 
É corrido, mas se eu me entregar, vou engordar. Então vale a pena, acordar mais cedo, ter todo o trabalho de cozinhar e preparar tudo.

Objetivo para a próxima semana é malhar mais dias.
Sexta-Feira

7:00 - Café da manhã : Leite desnatado com café e adoçante, omelete com queijo.
12:00 - Almoço: Feijoada.
15:00 - lanche: uma laranja
19:00 - jantar: Shake de cookies
Nesse dia passei mal após o café da manhã, estomago ficou pesado. E para acabar de lascar tudo, a feijoada, que estava saborosa, mas fiquei rotando ela o dia todo, precisei tomar remédio para melhorar.

Quinta-Feira

7:10: Café da manhã; Leite desnatado com café e adoçante, pão integral com queijo.
10:00: Lanche da manhã: uma maçã
12:00:  almoço - refogado de legumes e frango
13:00 Sobremesa - deu vontade de comer doce - fiz banana, mel, canela no microondas e depois acrescentei granola. Ficou ótimo.
16:00 - Lanche - café e bolacha de água e sal
18:30 - Jantar - Leite com café, dua tapiocas com margarina Becel.

 Ainda não consegui cortar o queijo da minha vida, a bolacha de água e sal, também é uma armadilha, se comer demais.
Quarta-Feira

7:00 - Café da manhã - Leite com café, pão integral e queijo
10:30 - Lanche - iogurte light, mel, granola e chia
12:00 - Almoço -Salada e carne
15:00 - Lanche  - uma laranja
19:00 - Shake de cookies
Durante o dia tomei chá de hibisco. 
Granola é ótimo, não deixo faltar em casa. Mel também é muito bom.


Terça-Feira

7:00 - café da manhã - leite com café, pão integral e requeijão light
10:00 - lanche - banana com mel e chia
12:00 - almoço - legumes refogados, salda e carne.
15:00 - lanche - uma laranja
18:45 - Jantar - leite com café dois lanches, rssr. pão e queijo.
Exatamente, não precisava comer dois pães com queijo. Mas as vezes chego com fome.

Tomei durante o dia  tomei chá verde.
O chá, dá mais disposição, sacia a fome, tomo até as 4 da tarde, passou disso, causa insonia a noite.
Segunda-Feira

7:15 - Café da manhã - Leite com café e polvilho (daqueles comprado em mercado)
10:00 - lanche - uma banana
12:30 - almoço - feijão com quiabo e pimenta doce (fica delicioso) e salda diversificada
19:00 - jantar - café com leite e duas tapiocas com margarina Becel.
A tapioca é ótima opção para substituir o pão, sacia, é saborosa e pode colocar o recheio que você quiser, eu gosto somente de dois, margarina ou queijo.


Atividade física esta semana:

Quarta-Feira -  meia hora de bicicleta, fui na cidade, no mercado e no Espaço Saúde
Sexta-Feira - Corrinhada de pouco mais de 5 quilômetros


Observação:

Fiz uma bateria de exames esta semana, os resultados estão ótimos. 
Apenas o colesterol que esta no limite.


8 comentários:

  1. Oie!
    Temos mais ou menos a mesma rotina, acordo as 5:00 hs e tento "programar" e preparar minhas refeições (meu dia-a-dia).

    Me impactei muito com a sua frase: "É corrido, mas se eu me entregar, vou engordar."
    E completo, não somente engordar, mas desistir dos seus sonhos e de si mesma!

    Estamos juntas!
    RA é difícil mesmo, mas venceremos!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina. desistir não dá né! Podemos ter nossas jacadas, mas desistir jamais.

      Excluir
  2. Tenho a rotina bem louca também! Como não somos dondocas, temos que nos virar, né ? Mas é isso, vamos fazendo o nosso melhor a cada dia, sem se preocupar com o ontem. Vamos viver o hoje, assim, tenho a certeza que o resultado no futuro, será lindo =)
    Beijoo
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilinha! sim, sim, o resultado depende de nós. Vamos firmes.....

      Excluir
  3. Pense pelo lado positivo, esta conseguindo se alimentar a cada 3 horas depois das 19 hs você não sente fome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenni! As vezes sinto fome sim, mas tomo água. E vou dormir, acordo com fome no outro dia. Aí esta explicado o porque meu café da manhã sempre tem pão ou tapioca!

      Excluir
  4. Minha fase também está assim, procurando me organizar para ter os tempos para as atividades, com o tempo nos acertamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atilio! Cadê, vamos esforçar na atividade física. Quero ver, hein........

      Excluir