domingo, 25 de janeiro de 2015

Primeiros resultados do emagrecimento e dicas super bacanas

                           
Hoje, estas roupas foram guardadas em uma caixa. Já que estão largas para mim. Primeiros resultados da reeducação alimentar e atividade física. Devo ter eliminado em torno de 10 kg. E sobre medidas, eu não me medi. Então, aconselho a quem esta em processo de emagrecimento, que pese, se mede, tira fotos, tudo para que possa visualizar os resultados.

Alguma pessoas me perguntam em quanto tempo eliminei 10 quilos, foi um processo lento, de readaptação de tudo. Então foi em torno de 10 meses. Fui eliminando aos poucos os alimentos que engordavam e substituindo por outros.

Atividade física, fui tentando de tudo, até descobrir que gosto de praticar atividades em ar livre.
Eu gosto demais de coca cola, sempre tomei bastante. Então, comecei a tomar com moderação, fui cortando aos poucos, iniciei tomando somente na sexta-feira, sábado e domingo. Depois somente aos sábados e domingos. Após troquei pela opção zero. Porém ele tem bastante sódio, certo? Bom por ultimo, estou em processo de retirada do refrigerante da minha vida, o que não vai ser fácil. Hoje, no meu almoço, tomei este refrigerante e gostei. Tem pouquíssimas calorias. Estou tentando aderir aos sucos, isso nos finais de semana. Já que ainda continua sendo minha muralha.

Após o almoço, sempre dá aquela vontade de comer um doce, e como dá!!!!!!!!!!! Primeiro que não compro mais doces para casa, nem chocolate, então, se bater aquela vontade de comer, não vai ter. Optei em investir em barrinhas de cereais, pois são poucas calóricas. Mas ao comprar, cuidam para ler na informação nutricional e ingredientes, pois pode haver muito xarope, açúcar. Lembre-se que, o primeiro ingrediente da lista, é o que tem mais no produto. Barrinha de cereal, é ótimo, tem muita opção, mas friso mais uma vez, leiam o rótulo.

Muito bacana a pedalada de hoje, fiz pouco mais de 19 km, mas sai mesmo para fotografar o nascer do sol, o que foi lindo, lindo. Sai de casa 6 da manhã, sem rumo certo para assistir o grande espetáculo do dia, e fui pedalando, olhando para o céu todo momento, pois já estava clareando, até que vi um pequeno morro, deixei a bicicleta próximo a estrada e fui escalando, com cuidado. É demais, um momento de paz, de reflexão, um encontro com Deus também. 

....e assim fui fotografando a nossa linda Capanema, cidade pequena e pacata, lugar de pessoas acolhedoras, aqui, moro quase 2 anos e estou gostando demais, tanto da cidade, como das pessoas que fiz amizade. 

Bom aqui vai algumas dicas que tem funcionado para mim:

- Não ir ao supermercado com fome. Isso nos e comprar produtos que engordam.

- Ao ir jantar fora, procure comer algo em casa, pois não chegará ao local com fome , assim comerá menos, e se comer prefira alimentos leves.

- Cuidado com os produtos light e diet. Se você esta de dieta para emagrecer, opte por light, pois geralmente, o diet tem mais gorduras.

- Se é light, vou comer mais? Não, errado. coma apenas uma porção.

- Gordura vegetal e gordura trans, é a mesma coisa. Cuidado, são gorduras ruins para o coração.

- Tomem muito cuidado com o sódio dos alimentos, leiam.... leiam, sempre os rótulos dos alimentos.

- Dê preferencia aos alimentos naturais, integrais, e vá eliminando os enlatados da sua vida.

- Se quer realmente emagrecer, faça a reeducação alimentar, e faça uma atividade física que goste, pois se vai para a academia e não curte, isso se tornará massante. Se não fazer uma atividade física, é possível que sua pele ficará flácida. Quer isso?

- Pense que, emagrecer por um tempo, não e sim optar por um novo estilo de vida. PENSE EM LONGO PRAZO.

- Mastigue os alimentos devagar, sinta o sabor e temperos.

- Sente para comer, não coma em pé.

- Toma líquido meia hora ou mais após o almoço e jantar, pois a digestão inicia na mastigação, e temos a saliva para ajudar os mais homogenia os alimentos.

- Toma uma medida de um copo de água com limão (se tiver problemas de gastrite, não tome) após o almoço, ou chá de 30 ervas ou até mesmo chá verde.

- Água, no mínimo 2 litros ou mais diariamente. Deixar uma garrafinha próximo ajuda.

- Você já pensou o motivo que quer emagrecer? Liste-os e sempre que sair de sua dieta, lembre-se da lista.

- Não vale a pena, ter um minuto de prazer, comendo algo calórico, e ficar o dia todo com a consciência pesada, pense, pense bem, antes de "jacar".

- Tire um dia da semana para o dia do lixo, mas cuidado para não comer demais.

- Se saiu de sua dieta, não se culpe, reinicie . Lembre-se, dos seus motivos para emagrecer.

- Conversar com a família, e pedir ajuda, explicar a eles da sua decisão, é importantíssimo, e logo verão seus resultados e vão seguir seus passos também.

- Elogie-se todos dos dias, cada vez que conseguir atingir seus objetivos diários..

- Não ligue pelo que as pessoas falam, sobre criticas, deboche, piadinhas. Lembre-se dos objetivos.

- Mais uma vez, elogie-se sempre.


Até mais pessoal, amanhã postarei algumas receitas bem bacanas para lanchinhos de intervalos.

"Todos nós podemos atingir nossos objetivos, basta ter opinião, força de vontade e foco. Vamos comigo em busca do nosso foco????". 

Leia e meu blogger diariamente e se quiser comente. 

Beijos no coração de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário