segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Emagrecer em curto prazo. Vale a pena?


“Deixe de preguiça, que engorda. Leia o artigo abaixo”.

Emagrecer em curto prazo. Vale a pena?

Quem já não ficou desesperado em querer resultados em curto prazo, até eu em muitos momentos de minha vida, o que deu muito certo, e fiquei com o corpo desejado. Vesti aquele vestido lindo, calça apertada, shortinhos. E isso durou pouco tempo também. Sabe por quê? Vou relatar minha experiência para entender melhor.

Faltava dois meses para o importante evento, e meu objetivo era estar impecável.Fiz a dieta “Dunkan” ,restrita de vários alimentos. E toda semana eliminava 1 a 2 quilos. Todo sábado me pesava, e o ponteiro da balança só descendo.

Chegou o dia tão esperado. E o vestido que havia comprado há dois meses atrás, que até então, não entrava no meu corpo, no dia da festa entrou como uma luva. Estava impecável , toda orgulhosa. Todos me elogiando da tamanha diferença visível. Me senti a melhor pessoa do mundo. Minha glória, vivenciei esta noite e por alguns dias.

Passaram algumas semanas. E o peso da balança ao em vez de continuar no mesmo, ou baixar, aos poucos iam subindo, SUBINDO. Até que engordei tudo e mais uns quilos. E assim foi durante muitos anos de minha vida. Emagrecer rápido, ganhar rápido. E como meu organismo responde a tudo isso?

A partir dessas experiências, comecei a ler muito , pesquisar e perguntar para amigos meus da área da saúde, como é o processo de emagrecimento. E pude entender que o saudável é emagrecer sem pressa, pois se eu ficar nessas dietas durante anos. Vou ficar doente, devido efeito sanfona, flácida. Feia.

Dessa forma, pude entender que quando estive de dieta, nas primeiras semanas, eliminei até 500 a 900 gramas de peso (dependendo do organismo). O que é líquido. Depois, os resultados vão diminuindo, pois chega uma hora que o ponteiro não sai do lugar ou baixa para 250 gramas por semana. Ao praticar esportes, queimava gordura.

Gente, emagrecer tem que ter paciência. Pensa só, quantas vezes você fez uma dieta e emagreceu em curto prazo e engordou novamente? Devemos então, assumir um compromisso consigo mesmo e viver de forma saudável. E com isto as pessoas ao seu redor vão observar e querer seguir seus passos.

A decisão precisa ser tomada, e é somente você que pode se ajudar, as pessoas ao seu redor são somente um ator secundário na sua vida, e o protagonista tem que brilhar. Não é fácil, é dolorido, leva tempo. Mas todos nós podemos, olha para o lado quantas pessoas já conseguiram de forma saudável. Então é possível que você consiga também.

Quem você quer se espelhar? Nas pessoas que emagrecem rápido? Ou naqueles que emagrecem gradativamente, garantindo sua saúde? A decisão é sua. Mas pense consciente.

Lembrando que, cada dia que conseguir deixar de comer algo que não faz bem a sua saúde ou que é calórica, se elogie. SE ELOGIE DIARIAMENTE. E se algum dia não for de vitória. Se elogie novamente, e diz a si mesma, ou cheguei até aqui, posso continuar. Pense então nos seus objetivos.

Lanchinhos de hoje:

Uma ótima opção para o lanche da manhã e tarde, um delicioso cookie. Porém cuidado, balanceie sempre a alimentação diariamente, e como sempre digo, leia os rótulos.

O importante também é procurar uma nutricionista para informar o que precisa saber.

O chá da herbalife é muito bom, tomo 3 vezes na semana apenas, acompanhado do shake, indico ele pois é diurético, bom para a memória e olha, dá uma energia, danada!!!!!

Bom, tomo somente 3 vezes na semana porque optei em intercalar minhas refeições do jantar.

Shake da Herbalife, Cookies, ótima opção para o jantar, sustenta, é muito gostoso. Aconselho ler o rótulo também, pois verá que há poucas calorias, e contém os nutrientes suficientes. Claro que deve ser acompanhado de uma boa alimentação saudável. Gente, compensa, tomar. As vezes falamos que é caro. Mas quantos que já gastou com alimentação que engorda? E outra, invista em você, afinal ficará linda. Se informe sobre os produtos, converse com quem já usou.

Vale sempre lembrar que uma atividade física que você se identifica é muito importante para sua saúde. E ajuda e muito a reduzir medidas. Inicie com a caminhada.
Gente, posso ser repetitiva em algumas informações. Mas é de proposito, pois é importante as dicas.

Alimentação saudável, com redução de gorduras, açúcar, carboidratos, refrigerantes, bebidas alcoólicas, sal. E tomar bastante água. E atividade física é um bom negocio consigo mesmo. Se dá certo para mim, o porque não para ti?

4 comentários:

  1. Que satisfação de estar aqui lendo seu blogue dicas fantástica. ...adorei

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Iara, com foco, determinação você terá resultados. ..Parabéns pela initiativa, #foco #determinação #pesoideal #vemproshake #2015eoano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Celia. Determinação sempre! Obrigada pela força, sempre.

      Excluir