domingo, 19 de julho de 2015

Gordinha Ontem (iara) - Registrando o finde

Olá, você que  vem acompanhando minha história, ou que passou por aqui para me visitar.Seja bem vindo.....

Hoje tenho algo muito importante para contar a você. 

Este post faz parte do projeto "Desafiando o finde", da blogueira Amanda. Então, tudo que eu como no final de semana, eu fotografo, e conto tudo mesmo. Sem dó!!!!

O projeto, tem sido muito difícil para mim. São dias que como, e não é pouco.
Sei que preciso melhorar isso em mim, é um grande desafio. 
Então, vamos ao meu diário desses 3 dias. Tem novidades boas e ruins.

Na sexta-feira (17).....

Meu café da manhã foi o de sempre, e que não dispenso, café com leite e duas tapiocas, com pouca manteiga, a metade que uso geralmente (venci a quantidade de manteiga, ponto para mim)

Almocei massa integral de linhaça com molho de sardinha light e um copo de suco de laranja.

Lanchei uma maça.

No jantar, fui no Espaço Saúde tomar o shake mais gostoso do mundo. Shake da Herbalife (sabor cookies).


Malhei em casa 1 hora:

Polichinelo = 150
corrida parada= 1 minuto e meio (cada seção 30 segundos)
salto com agachamento = 30
salto em corda: 780 (total das seções) 20 minutos
abdominal = 300

MAIS UM DIA COM MEU OBJETIVO CONCLUÍDO



No sábado (18)


Ao acordar já começou minha agonia, tentações, e sabia que vinha muitas provas pela frente. 

Na verdade, no dia anterior já havia me programado para minhas atividades de hoje. Mas deu tudo errado.

Minha ideia era acordar primeiro que o esposo, deixar ele dormindo, ir até a cidade, deixar o carro no centro, fazer caminhada de 40 minutos, resolver tudo que tinha que fazer na rua a pé, pegar o carro e voltar para casa. Nos meus cálculos, ele ainda estaria dormindo. Mas falhou, rsrsrs. Ele acordou e foi  na rua também. O que deu para fazer é resolvermos juntos os compromissos. E minha atividade física do dia se foi. Eu estava inquieta, brava com tudo isso.

Mas estava planejando o plano B.

Fomos no mercado, fizemos o rancho e tomamos o café.

Minha primeira recaída, COMI 2 PÃO DE QUEIJO MÉDIO E UM COPO DE LEITE COM CAFÉ (depois me arrependi).

Ainda tinha um aniversário para ir. E meu pensamento era o que eu ia encontrar lá para comer, com certeza muitas coisas gostosas. Já fiquei apreensiva. E em eventos assim, não deixo de almoçar. O problema esta no tamanho da porção, ou repetição.
Pois bem, cheguei em casa, após a ida ao centro. E comecei a preparar meu bornal (bolsa de pano). E pensei, "já que todos levam sua cerveja, vinho na maioria dos churas que vamos (não foi o caso desse). vou levar a minha bebida". Coloquei dentro uma garrafinha de suco natural, uma garrafa de água.
E fomos para a festinha. Que estava tão boa, e me diverti.

Era por volta de meio dia, e a fome estava rasgando meu estomago, rsrsr. A galera estava comendo pão com linguiça. Até sair o costelão e o porco assado. 

O problema que não gosto muito de linguiça. Porém a fome estava grande. E foi me dando uma tensão. E a maioria petiscando. Peguei meio pãozinho e 1/3 de linguiça e passei patê para dar uma quebrada no sabor da linguiça. 
A fome passou.

O almoço saiu mais tarde. A mesa farta de coisas maravilhosas. E AGORA????????

Fui servindo aos poucos. E peguei comidas que não deveriam estar no meu prato. Peguei, mesmo. Mas eu analiso que não foi tanto no prato não, comparando a outros almoços que fui na casa de amigos.
Arroz (pouca quantidade), uma mandioca (média), maionese, patê e costela e salada.
A boa notícia é que não repeti a porção da comida, apenas mais salada e carne. 
Errei na maionese e patê. Tomei meu suco. E os refrigerantes a minha volta?????? Apenas dei cajuzinho a eles.rsrs.

Passou 1 hora, 2 horas depois, a vontade de comer algo doce foi imensa. Toda vez que como o carboidrato, me dá essa vontade grande.

No meio da tarde fui com minha amiga na cidade, na  casa do namorado (aniversariante), ela me ofereceu um danone de chocolate branco. Nada light, para tentar resolver minha situação. hehehe.

Eu e ela voltamos para a chácara (na festinha), ficamos até umas 21 horas. E rolou uma sopa de mandioca com o restante da costela do almoço, chamada aqui por mandiocada. 
E estava maravilhoso, bem apimentada do jeito que curto.
1 hora depois outra vontade de comer doce.
Comi 4 chocolates diet.




Ahhhh... Já ia me esquecendo do plano B. Para eu malhar.
Bom, como meu marido foi mais cedo para a festinha, deixei ele lá, voltei para a cidade para pegar minha amiga meio dia e irmos juntas para o aniversário.
Como levei o amor 10 horas. Corri para casa, coloquei minha roupa para malhar, e dancei 40 minutos de zumba (na foto acima, é acompanhando pela net). 
Pronto. Já estava toda cheia de ter dado uma suada. Rsrsr.


Domingo (19)


Hoje, o dia amanheceu lindo, com sol. Acordei super cedo para lavar roupa.
Café da manhã fora 3 pedaços (médio) de bolo de cenoura com café com leite.
Fiz uma comidinha bem gostosa. Arroz com legumes, feijão, salada colorida, carne de porco bem temperada com ervas, muito alho, cebola, tudo para tirar um pouco do gosto da carne (prefiro assim).

Para tomar, deu vontade de tomar refrigerante. Então, tomei água com gás com limão.

A tarde fomos para um campeonato de som, que particularmente, para mim não rola. Fiquei 2 minutos próxima a 3 carros, que eram os melhores, mas meu ouvido começou a doer, incomoda muito. E naquele momento, tinha pessoas que estavam coladas alí neles. Como aguentam???????

Na hora, me irritei e saí de perto, o incomodo foi demais.

Fiquei mais longe. 

Bom, também não curti muito o local não. Sinceramente.

Voltamos para a rua, estouramos pipoca, preparamos um tererê  e foi tudo que eu precisava.

Um local que não fosse tão barulhento. Boas conversas. Aí sim, me diverti.

Bom, paramos na frente de uma barraquinha que vende churros e milk shake. No mesmo prédio, mora nosso amigo ( que estava conosco).
Eles pediram churros (casal de amigos). E na minha cabeça, eu só pensava, em comer ou não, isso foi me dando um mal estar na minha mente. Uma pressão. Churros é o horror de calórico. 

Fiquei tão mal no momento. tentava me concentrar. Eles alí mastigando do meu lado. 
Fui forte e não comprei. 

1 hora depois, começou o papo de irem a pizzaria. Mais uma tortura. 
A gente tinha comido pipoca, tererê. Eles mesmo falaram que estavam cheios.

E comecei a falar, de imediato. Lembrando eles que estavam cheios. 

Mas a minha amiga estava com fome, e tentou convencer todo mundo. 

Eu, de imediato já falei  que não ia comer porque estava satisfeita. Depois de quase 1 hora nessa de ir ou não comer pizza. Decidiram a não irmos. 

Aleluiaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! 

O marido, no momento de ir embora. comprou um milk shake para ele, eu nem quis nada. Outra prova.
Cheguei em casa, começou a me dar fome. 
Respirei fundo. Preparei meu leite com nescau (em uma xícara menor da qual geralmente eu tomo).
E toda orgulhosa de alguns acertos desse final de semana. Vim contar tudo para você.
E aí curtiu? Me fala, quero ler sua opinião do meu depoimento.







28 comentários:

  1. Jesus e haja folego foi forte....
    Primeiro se puder quero a receita da mandiocada.
    300 abdominais é para os fortes quero entrar nos eixos com abdominais e vou começar hoje.
    Fico imaginando seu desespero para fazer a atividade do dia rsrs
    Adoro sheik deu até vontade...
    Final de semana também tem sido uma luta pra mim ainda mais que marido esta em casa, mas ele tem me ajudado bastante.
    Parabéns por diminuir a manteiga tenta substituir com queijo, requeijão, comer uma tapioca mais uma fruta.
    Te admiro pela atividade física, deu quanto tempo no total?Parabéns!!!
    Eu já prefiro linguiça eu já tinha jacado de inicio apesar dos pesares se comportou bem levando o suco.
    Ai esses amigos só Jesus né eu como ainda luto com o não estou evitando de sair com amigos.
    Tenho uma gula dentro de mim que não sei me controlar nessas ocasiões parabéns você foi forte neste final de semana, agora quero que você faça uma analise da quantidade de porções ingeridas e diga no próximo post o que você achou e o que vai melhorar sendo assim um compromisso consigo mesma.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receita da Mandiocada. E pegar o que estou da costela. E fazer um ensopado. Vc corta em pedacinhos. Mandioca cozida e a carne. Fica Grosso o caldo.
      Os abdominais. E a.soma de todas as 3 seções. Faz sim. E muito bom. Te dado resultados bons.
      A.atividade física faço de 40 a uma hora.
      Saímos muito com.amigos, então para mim e bem mais complicado...estou tentando fazer o.que posso. Jenni.
      E sobre minha amiga. Ela é magra e linda.
      Eu sempre ao meio de provas ne.
      Sim. O próximo vai ser pior inda. Estarei na casa de meu pai. E passeando.
      Esses dias fora vai ser a grande prova.
      Bjo. Valeu por estar sempre comigo.
      Iara.

      Excluir
    2. Obrigada pela receita vamos em frente amiga

      Excluir
  2. Minha flor, parabéns! Apesar do sábado vc fez grandes esforços contra vc mesma no domingo e venceu! Isso aí!!!! Ainda teve a AF no sábado! Estou super felix pois este finde vc foi óteeeeeeeeeema!!!!!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como relatei detalhadamente. Foi prova de fogo.
      Agora no próximo vai ser maior ainda.
      Me aguardem. Essa vai ser para me testar mesmo. Tanto na mente como no físico.
      Bjos. Obrigada pelo carinho sincero, e recíproco.
      Iara

      Excluir
  3. Parabéns..é assim mesmo. Lutando para vencer a cada refeição. Não deixando de viver nada até de comer nada, mas não exagerando em nada tb.

    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O importante e Bandeira de viver e aproveitar a vida. Isso leva tempo.
      Aos poucos vou me moldando.
      Bjo.

      Excluir
    2. Sim. O importante e Bandeira de viver e aproveitar a vida. Isso leva tempo.
      Aos poucos vou me moldando.
      Bjo.

      Excluir
    3. Sim. O importante e Bandeira de viver e aproveitar a vida. Isso leva tempo.
      Aos poucos vou me moldando.
      Bjo.

      Excluir
  4. Malhando sempre, se esforçando bastante... um dia de lixo pode né, somos humanas! kkkkk

    Abraços! Sobreviveu bem ao finde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Andreia. Pode Sim. Deve ne. Com moderação.
      Atividade física não pode faltar.
      Bjo. Amo seus posts.

      Excluir
    3. Realmente é muito difícil amiga....É uma tortura atrás da outra principalmente quando nos reunimos amigos e família ....parece que nessas horas a vontade de comer aumenta ainda mais. Amiga Parabéns pelo esforço e coragem. ....vc é um sucesso e exemplo pra todas nós.
      Beijos amei o post ♡♥

      Excluir
    4. Amiga. Obrigada pela força. Vc e guerreira tbm. Com suas atividades. Mesmo com filhos, marido e casa. Visita. Sua força, me contagia tbm.
      Iara.

      Excluir
  5. Menina, que sofrimento pra ti ...

    ResponderExcluir
  6. Nossa quanta tentação... vim conhecer seu catinho e adorei sua determinação.

    Depois passa no meu blog pra me conhecer melhor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Iara minha linda adorei sua força de vontade... E se rolasse a pizza??? Talvez uma única fatia não ia pesar tanto..mas o legal é que em tudo vc foi controlada, estava no foco de não extrapolar...parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah. Se for para ir na pizzaria e comer só um pedaço, prefiro nem comer. Rsrsrsrs.
      Ainda estou com mente de gorda.

      Excluir
  9. uau que capricho! parabens e continue no foco vamos alcançar nossos objetivos!

    um beijo

    quel

    www.nutrindoabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Iara, eu não acho um horror ter comido 2 pães de queijo com café com leite, mas sim comer 3 pedaços de bolo de cenoura hehehe Mas cada uma tem sua opinião.

    Que bom que conseguiu vencer a quantidade de manteiga hein!!! Parabéns! Sei que isso é uma vitória para ti.

    É só lembrar dos teus objetivos e tudo se sairá bem ;)

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Com a parte do bolo. Sim.
      Foi exagero. Mesmo.
      Mas o pão de queijo e bem calórico tbm.
      VaValeu poli.

      Bjo.

      Excluir
    2. Concordo. Com a parte do bolo. Sim.
      Foi exagero. Mesmo.
      Mas o pão de queijo e bem calórico tbm.
      VaValeu poli.

      Bjo.

      Excluir