terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Receitas: Massas integrais, Doces light e Depoimento do meu progresso

Olá minha gente tudo bem com vocês? Comigo está ótimo e feliz em saber que há pessoas que estão me acompanhando no meu processo de emagrecimento. Compartilho com todos sobre os projetos que venho desenvolvendo com minhas amigas.

O grupo Projeto Verão 2015, esta tudo bem, as meninas estão super animadas. Iniciamos dia 15 de Janeiro. E assim trocamos experiências, desabafamos, falamos das nossas dificuldades, alegrias, trocamos fotos, etc.

O primeiro encontro online será dia 15 de Fevereiro para divulgar os resultados obtidos, ou não. Em abril, parte do grupo, vai se encontrar pessoalmente e comemorar a primeira etapa do projeto.

Por ultimo lancei um desafio maior a todas, onde quem eliminar mais peso, e quem diminuir mais medidas até dia 28 de Fevereiro, contando de amanhã ( 28/01), vou premiar estas pessoas.
O objetivo é incentivar a não desistir do projeto. Ainda continuo aguardando a resposta delas.

Agora vamos voltar a falar de mim, especificamente, meu peso. Engordei nas ferias pouco mais de 2 quilos. Já eliminei tudo. Porém parei no peso 68.500. E isso é ruim. Sabe por que? Vou explicar tudo para vocês entenderem.

Fiz uma caixinha de bônus, a cada 2 quilos que eu eliminar no mês, 50 reais irá para minha caixinha. Isso vai acontecer por 4 meses. E no final comprarei um presente para mim, provavelmente a tão sonhada calça.

E o prazo final para chegar as casa dos 67 falta pouco e tenho até sábado para chegar a este degrau. Então força na peruca e dedicação total. Será que vou lucrar 50 pila esse mês?

Mudando de assunto, me perguntaram sobre os principais ingredientes que uso em minhas receitas, ai vai:
Trigo integral; Aveia em pó; Leite desnatado em pó e liquido; Iorgurte desnatado; requeijão light; linhaça em pó; ovos; peito de frango desfiado congelado; carne moída congelada; mel; canela; atum; Royal; Margarina light.

As receitas lights que faço em casa:


BIFE AO MOLHO DE MOSTARDA

Ingredientes:
1 bife de sua preferência
½ cebola picadinha
2 colheres de sopa de Iogurte desnatado
1 colher de sopa mostarda light (se não encontrar, use a tradicional)

Pique a cebola bem fina, frite no azeite ou margarina light, acrescente 2 colheres de iogurte desnatado e uma colher de mostarda e mexe bem. Em fogo baixo, acrescente o tempero de sua preferência.
Grelha o bife e jogue o molho por cima da carne.
_______________________________________

PEITO DE FRANGO DESFIADO AO MOLHO DE MOSTARDA


Ingredientes:
1 peito de frango desfiado cozido
½ cebola picadinha
2 colheres de sopa de Iogurte desnatado
1 colher de sopa mostarda light (se não encontrar, use a tradicional)


Pique a cebola bem fina, frite no azeite ou margarina light, e deixe dourar, acrescente 2 colheres de iogurte desnatado e uma colher de mostarda e mexe bem. Em fogo baixo, acrescente o tempero de sua preferência. Coloque bem pouquinho azeite na panela antiaderente, acrescente o frango desfiado, coloque bem pouco de água, duas colheres, e deixe dourar. Desligue o fogo e misture com o molho.


Dica: usei essa mistura para rechear o ovo cozido, ficou bom. Cozinhe o ovo, corte ao meio, retire a gema e acrescente o frango desfiado ao molho de mostarda. Fica muito bom.


Esta receita preparo com frequência na semana, é rápida e levo para o trabalho para tomar café:
Ingredientes:
1 ovo
2 colheres de farelo de aveia
1 colher de leite desnatado
1 colher de fermento Royal

Misture bem. Com a concha de feijão, coloque meia massa na frigideira antiaderente e vá fazendo movimentos circulares com a frigideira, o fogo deve estar baixo. Vá desgrudando aos poucos os cantinhos da massa, vire-a, e deixe dourar do outro lado. Similar a fazer uma panqueca. E pronto, em 3 minutinhos pode servir com recheio de sua preferência.
                                          _______________________________________

TRUFA DE CHOCOLATE LIGHT


Ingredientes:
1 colher (sopa) de adoçante culinário (marca MAGRO, encontra fácil nos mercados)
1 colher (sopa) de cacau em pó sem açúcar ( encontra em lojas de produtos naturais)
2 colheres (sopa) de leite em pó
6 colheres (sopa) de água gelada

Em uma tigela coloque o leite em pó e o cacau em pó e misture bem. Acrescente uma colher de água e mexa, vá acrescentando uma por uma sempre mexendo até que fique com uma consistência cremosa. Deixe no congelador por meia hora e então faça as suas trufas, enrolando bolinhas, do tamanho que queira. Em um prato espalhe um pouco de cacau em pó, e empane as bolinhas nele. Leve a geladeira novamente e coma após alguns minutos.

Se não tiver cacau em pó, pode usar o chocolate diet, mas tire o adoçante culinário (MAGRO), ou usar chocolate 70 %, ou 50% de cacau derretido.
                                               __________________________________
BANANA + MEL + CANELA + AVEIA

Ingredientes:
1 banana
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de aveia

Cortar a banana ao meio. Espalhar 1/2 colher de chá de canela em pó em cada pedaço da banana cortada, colocar mel por cima. Assar a banana por 1 minuto no microondas ou 5 minutos em forno pré aquecido

Essa é uma maravilhosa e super nutritiva opção de lanche, além de conter a canela que auxilia na aceleração do metabolismo. Por ultimo acrescente aveia.
                                            __________________________________
TOMATE RECHEADO

Ingredientes:
Tomates
Sal a gosto
Alho
3 colheres de sopa de azeite
1 peito de frango
Queijo a gosto
Orégano a gosto

Corte uma tampa dos tomates e deixe o interior oco. Polvilhe o sal dentro e escorra. Doure o alho em 1 colher de azeite. Retire e reserve. Na mesma frigideira, frite o peito de frango desfiado. Transfira para uma vasilha e misture o queijo, o orégano, e o alho reservado. Recheie os tomates, e regue com 1 colher e meia de sopa de azeite. Coloque em uma assadeira untada com o resto do azeite e asse por 15 minutos.
                                            _______________________________________

PASTA DE AMENDOIM

Ingredientes:
500 gramas de amendoim cru, sem casca
4 colheres de sopa de coco extra virgem.

Torre o amendoim em forno pré aquecido por em média 25 minutos, deixe esfriar e bata no liquidificador junto com as colheres de óleo de coco, até virar uma pasta. (pode deixar fora da geladeira). Fica muito bom comer com queijo branco, pão integral, tapioca, torradinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário