sábado, 24 de janeiro de 2015

Seguindo em frente

sábado, 24 de janeiro de 2015

A leitura diária do livro ajuda muito para que eu possa prosseguir em meu objetivo. Sobre a alimentação, cortei o arroz e o feijão do almoço, e não sinto vontade, as vezes ainda tiro um dia da semana para comer, mas é muito pouco. Minha companheira de estrada, a bicicleta. Sempre gostei de pedalar, o que tem ajudado muito em meu processo de emagrecimento.

O shake da herbalife sabor cookies é meu preferido, tomo 3x na semana, acompanhado dos chás, é muito bom e os resultados são ótimos para o organismo. Porém praticar alguma atividade física é primordial tanto para a saúde como para o emagrecimento.

Para comprar fruta, pedalo 9 km. Isso é um lazer para mim.
Dia do lixo é muito complicado para mim, pois como o que gosto, acima pratos que comi aos sábados, por outro lado, a um ano atrás, eu repetia a sobremesa e o almoço também. Então estou no lucro.

Na verdade tem que ser cortado e substituído aos poucos os alimentos.


Meu companheiro e esposo, Jonatan, também vestiu a camisa da reeducação alimentar, porém não estamos fazendo a mesma dieta, diminuiu o açúcar, carboidrato e gordura. E faz atividade física 3x na semana.

O chá verde tomo durante o dia em meu trabalho, ele é muito bom, não fico sem, outro que tomo é chá 30 ervas, que não falta em casa. Super indico e os resultados é ótimo.

lanche das 10 horas, bolo light de café e café com adoçante.

Para iniciar 2015 bem, shake especial da Herbalife, cookies, este eu tomo só no Espaço Vida Saudável, é surpreendente o sabor, eu indico, mas fiquem atentos as informações nutricionais, pois para toma-lo precisa de uma alimentação regrada.

Almoço, gosto de feijão, mas não é todo dia que como, uma vez na semana.

Um ótimo lanche para para o intervalo do dia, mas leiam as informações nutricionais, e analisem gorduras, sódio, açúcar. Eu não observo somente a caloria, e leio todo o rótulo. Se for viável como. Este dia havia comido frutas, sucos, proteínas, então resolvi comer a bolacha.

Este copo é da marca Tupperware, é muito útil, carrego para o trabalho, viagens, pedalada. 

Também não falta em minha geladeira, tomo no intervalo do dia, gosto demais de activia, mas não é diariamente que tomo. Pois enjoo. 

Suco verde, ele é bom para a saúde, mas não me adaptei, as vezes ainda tomo, mas não consegui tomar todos os dias. Algumas amigas minhas são fieis a ele. 

Que delícia, façam gente: iorgute desnatado, canela, adoçante e aveia. Ótimo lanche de intervalo.

Mamão é bom, mas não sustenta, geralmente como com mel e aveia. 

Então, meu copo de água (ganhei da mãe de Jonatan, e amei - tudo haver comigo), chá de verde, o recadinho do meu objetivo logo a frente, isso evita eu querer beliscar algo (calórico) durante o dia. 

Tomo 3 x ao dia 20 minutos antes das principais refeições. é bom para muita coisa no organismo, e auxilia no emagrecimento. Esta funcionando bem.

E agora, andei lendo o rótulo, os acompanhamentos, o que devo usar, requeijão light ou margarina?

Então é mais saudável a margarina. Claro que o importante seria cortar a margarina, mas gosto demais. Diminui bastante, como somente no sábado e domingo no café da manhã e pouco ainda.

No sábado café da manhã, cuscuz e requeijão, é muito bom. Porém comi duas porções. Sustenta demais. Eu comia todos os dias, mas diminui somente para o final de semana.

Pão light (eu que fiz)
Ingredientes:
1 ovo
7 colheres de leite desnatado em pó
sal a gosto
tempero pode colocar o que quiser, usei somente sal, uma colher de royal. 

Coloque tudo em uma vasilha e mexe bem, ficará uma massa consistente, deixe descansar por uns 3 minutinhos, asse no forno baixo. É rápido para preparar e assar. Eu asso em forminhas para ficar mais fácil para levar para o trabalho. E come somente um. Tamanho pequeno ou médio.

Este dia chegue do trabalho com muita fome, e ficava pensando no que comer, não queria fruta, suco, leite. cozinhei 3 ovos, comi com uma pitada de sal. A gema não é muito bom comer muito, mas comi.

Diz minha mãe que quando eu era criança, ssrsrsr. sumia de casa para pegar os ovos no ninho da galinha, comia lá mesmo, e deixava os ovos vazios, Depois de muito tempo foi descobrir que era eu.

Aí que fui entender o motivo de gostar de ovos. Já desde criança comia, rssrsr.

Muffin de atum que preparei, ótima opção para lanche da tarde ou jantar, antes de treinar. 2 claras; 1 gema, 1 lata de atum; 2 colheres de sopa de farelo de trigo, 2 colheres de sopa de requeijão light, 2 fatias de queijo, 1 colher de royal. Bate as claras e reserve, misture os outros ingredientes. e Junta tudo e misture. Asse no forno 180 graus, por 25 minutos, rente em torno de 8 a 9 porção. Aconselho assar em forminhas de silicone, como eu não tinha, usei forminhas de brigadeiro. peguei a bandeja de ovo, coloquei as forminhas de brigadeiro dentro dos buraquinhos onde vai os ovos ( pois a massa cede, e só as forminhas de papel não dá certo). Fica muito bom esta receita. Mas cuidado, coma no máximo 2 no lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário