terça-feira, 28 de abril de 2015

Cicloturismo de Capanema à Andresito -Argentina mais de 90 km

A aventura de hoje foi  a melhor que já participei. A pedalada foi espetacular. Fomos em um grupo de  oito ciclistas,  de Capanema/PR a Adressito/Missiones/Argentina, foram mais de 90 km, onde fomos recepcionados pelo Sr. Claudio Kurtz e esposa que antigamente residiam em Capanema Pr.

Imagem que fotografei quando saí de casa para encontrar o grupo no ponto de encontro. O Sol estava dando seu show.

Foi muito divertido. Percebam que eu fui a única mulher, e ficava sempre no final da fila, por dois motivos. Uma que vinha fotografando o passeio e outra pelo condicionamento físico, afinal não dá para ir de igual para igual com eles. Mas não fiz feio......

É tanta subida, Que eu só pensava em algo, "vou conseguir chegar até o topo, eu posso, eu consigo, se todos conseguiram, porque eu não consigo? E logo tem a descida para descansar as pernas. Aí logo tem as intermináveis montanhas. Rsrrs.

Divisa dos países Brasil e Argentina.

Amor Jonatan, vou resumir sua história. Ele não me acompanhava, eu ia sozinha nas pedaladas. Até que comprou uma bicicleta para mim (a branca que eu estou), mas aí ficou a amarela (velhinha) e esta nova. Para convencer ele de vir comigo, Desisti do meu presente e deixei para ele. Assim, ele foi pedalando pelo bairro, indo nos mercados, no caixa eletrônico, coisas simples. E pegou gosto pelo esporte, principalmente porque estava emagrecendo. Logo, comprou uma bicicleta ótima e eu fiquei com a branca. E hoje ele vai para todos os pedal comigo.

KKKKK. O bonito foi fazer gracinha, empinar e caiu, mas não deu para pegar a foto. Aí ele levantou a bike rapidinho. Rssrs.

Parada para lanchar. O meu foi uma maçã. Cada um levou o seu lanche.

Olha o estoque do Beto. E tinha ainda a caixa térmica dele.

Senhor Pedro levou cerveja sem álcool para Beto. KKKKK.

Carro de apoio, Irene (esposa de Juarez) deu total ajuda a nós, e na volta pegou a estrada para pedalar, e  Charles dirigiu a caminhonete.

Olha a recepção que tivemos. Uma cesta maravilhosa de frutas. É muito carinho né!!!!!

Olha que mesa linda, Este foi nosso almoço e detalhe, eles não tomam refrigerante, foi suco natural, maravilha. Outra coisa, eles fabricam vinho e é claro, que aproveitamos e compramos umas garrafas.

Quanta fartura. Mesa maravilhosa!!!!

Sim, eu consegui chegar bem, não fiz fiasco. É força de vontade, focada no que gosto e muito amor envolvido no esporte. Fácil não é, mas é por isso que estou nessa!!!!!

Eu e minha vida.... Hora a parada para o lanche....

Olha o capricho, foi o dono da casa que fez o móvel.

Chegamos na cidade de Andresito e fomos conhecer a cidade de bike e resolvemos pedalar até a reserva ambiental. E caminhamos na mata. Tivemos uma surpresa maravilhosa. Haviam jovens ensaiando música clássica.  Perfeito, isso no meio da floresta.

Senhor Pedro e senhor Claudio batendo maior papo. Obrigado pela aula que tivemos.

Olha o tamanho dessa árvore......

Jovens ensaiando e nós fomos o publico. Que chegou do nada e assistimos por uns 20 minutos e voltamos para almoçar na casa de senhor Claudio.

Turismo pelos arredores da cidade. Natureza perfeita....

Galera animada com o passeio e encantados com cada imagem que vimos.

Olha que bacana o caminhão, antigo né....

Também pedalamos em estrada de chão.

A volta....foi de matar, estamos bem cansados, mas seguimos viagem. Eu lá atras, como sempre.

Mais uma vez o show da natureza....

Olha aí minha gente!!!! Fizemos um turismo pela cidade nesse veículo. E foi muito divertido. Estávamos sentados em cadeira de praia, banco, cadeira. E o carro quase não tinha freio. Por varias vezes quase caímos de cima da caminhonete. KKKKK....

Éra um caminhão, que se transformou em um ônibus......

Tomei e gostei do chimarrão.....

Toda feliz com a realização da chegada!!!!!

Sim, senti dor nas pernas... mas não desisti e fui e voltei pedalando.....mais de 90 km. Mas valeu a pena. Claro que não esqueci de fazer alongamento, e não sofri tanto, quanto alguns de meus colegas do pedal.

Paradinha para comprar chocolate argentino, que é uma deliciaaaaaaa!!!!! Super indico....

Sobre mesa  foi favo de mel

Os chocolates que comprei.

Parceria, amorzão....amo demais......

Olha aí. Encontramos a equipe que  esta percorrendo a América registrando os passeios que estão fazendo. Passem no site deles, vale muito a pensa navegar lá.

HUHUHUH. é Só alegriaaaaa....

Uma das economias da cidade é a madeira, conhecemos varias serrarias....

IHuuuuu. Olha o tamanho do pé de mandioca......

Voltando no assunto, meu pratinho do almoço.....

Agricultura é forte na região, na produção de frutas, ervas e madeira.

Maior empresa de ervateira

1. Meu...adoro ler suas postagens...quanta disposição...inveja boa de vc. beijos e gratidão sempre.

2. Meu...adoro ler suas postagens...quanta disposição...inveja boa de vc. beijos e gratidão sempre.

1. Sandroca. Vamos, é só descobrir oque vc gosta de malhar, aí cada vez irá querer malhar mais, ir mais longe, até chegar ao ponto de virar um laser. O que vc gosta de malhar?

3. Que lugar mais lindo! Show de bola tua força de vontade! É isso aí! Quero chocolaaaaaaaaaate! kkkkk
    Beijão!!!!! ♥

1. M. Cada lugar que vou, é uma surpresa diferente mesmo. Força de vontade...verdade né....mas é que, eu quero tanto melhorar meus resultados, apesar que o pedal, já virou um lazer para mim. Sim amo chocolate, e os argentinos são bons hien!

4. Uau!! Uma aventura incrível! Espero um dia ter fôlego para aventuras assim! Parabéns!!

Beijinho*

1. Line, Eu não tinha esse folego todo não. Com o tempo, com as pedaladas, aí fui indo cada vez mais longe. As vezes temos força e folego que nem sabemos. Duvidamos de nós mesmo. Mas podemos ir sim mais a diante, basta acreditar. Bjos.

5. Olha ai um dos motivos para eu acelerar a volta das pedaladas. Seus passeios são inspiradores, motivadores e belíssimos. Obrigado companheira.

6. Olha ai um dos motivos para eu acelerar a volta das pedaladas. Seus passeios são inspiradores, motivadores e belíssimos. Obrigado companheira.