segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Domingo, 22 de Fevereiro de 2015 - O grande dia !!!

O grande dia chegou, minha primeira competição de ciclismo.

A prova aconteceu na cidade de Francisco Beltrão-PR, há 105 km de onde moro. Eu e meu esposo acordamos 05h da manhã, tudo estava arrumado, então pegamos a estrada. Lanchamos 6:15 na lanchonete do posto de gasolina. Comi 4 torradas e tomei café com leite.

Meu esposo também foi.

Dica: Lenço é bom para proteger do suor no rosto, firma melhor o capacete e é bom para o suor da cabeça também!

A largada foi 8:30, e haviam 147 participantes, de diversas categorias. A minha era acima de 30, Diva. E só havia eu inscrita. Ou seja, ia ficar em primeiro lugar de qualquer forma. Isso não me deixou muito a vontade, pois meu prêmio, não ia ter muito sentido para mim. Embora meu objetivo principal foi saber como era pedalar em uma trilha, e correr de verdade. Foi uma experiência ótima.
Ao pedalar 3 km, a corrente da bicicleta caiu, e adivinham???

Eu não sabia por no lugar, isso me deixou em um estresse total. Fiquei parada uns 5 minutos e a galera sumiu na frente. Nossa!!! Chorei pela primeira vez, por ficar para trás. Pedalei mais uns 10 km. Cheguei em uma encruzilhada. E não sabia para onde ir.

Meu sozinha, os ciclistas não tinham mais. Perguntei para um morador (FDP) que me deu o endereço errado e segui adiante (lembrando que nessa encruzilhada não tinha sinalização), pedalei 2 km, e achei estranho, pois era uma estrada abandonada. Para minha sorte, passou um senhor e perguntei se passou por ciclistas, ele disse que não, mas que eu estava na estrada errada. Virei a bike e voltei para trás, peguei a estrada correta. Logo encontrei alguns atletas com problemas nas bicicletas e tiveram que desistir da prova.
Situação da bicicleta....

Fui passando um, dois, três, quatro pessoas. Mas quando chegou a um ponto da rota, de novo caiu a corrente, o raiva!!! As quatro pessoas me passou e eu novamente “alone”. Depois de alguns minutos, lá vou eu, e olha... na subida interminável, encontrei dois integrantes de minha equipe. Gente!!! Essa montanha, me senti subindo para o céu. Do tanto que era alta. E para descer, lascou! Muito alta, deu vertigem, medo, muita adrenalina. Pedi a Deus que protegesse e desci, rsrsrs. Logo, encontrei outro integrante da minha equipe com problemas na bicicleta, quebrou. Não teve como prosseguir.

A subida interminável!!!!

Ao pedalar, por um trecho bom, tive companhia de 3 ciclistas, essa parte foi bacana, vi que meu ritmo foi melhorando. Mas dois deles quebrou a bike e o outro sumiu na frente. Continuei, firme e forte. E depois de 20km, chegou o ponto de apoio. O que achei muito longe este ponto. Faltava ainda 14km para chegar na cidade, que parecia 50.

Esta foi sofrida!!!

Nesse ponto, eu sentia muita dor no corpo, cansaço, chorava bastante, faltou água, o que tinha era somente gatorade, mas se eu tomasse ia sentir mais cede ainda. Até que a equipe da organização foi ao meu encontro e perguntou se eu queria que alguém viesse me buscar, pois estava passando mal e no meu limite. Neguei e disse que ia terminar a prova, independente que horas ia chegar. Mas sinceramente, estar ali por ultimo, para meu ego, foi ruim. A seguir, encontrei dois participantes, que estavam bem cansados também, e negou ajuda e assim continuaram.

Uma das subidas, já bem cansada, muito cansada!!!!

Quando me aproximei do evento, e o rapas anunciando no microfone minha chegada, olhei para o lado, os ciclistas que chegaram há algumas horas, estava já descansando.

Terminei a prova no tempo de pouco mais de 3 horas, andei os 38km (a prova era 34km, mas como entrei em uma estrada errada – 2 km).
1º lugar, só tinha eu, rsrrs.

Foi tudo muito bom, percebi que preciso treinar e treinar para melhorar meu condicionamento físico.

E da próxima vez, estarei melhor.

Faltou o manguito, a luva apropriada e não passei protetor solar!!!

4 comentários:

  1. Que legal isso.....eu sou louca para competir por aí....parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. She. Treine bastante. Alem de ser bom para a saúde, é ótimo para o bem estar, isso já sabemos! Bom pesquise na net. Desafio dos Desbravadores, sempre tem competição.
      Bora pedalar, tudoooooooooooooooo de bom.....

      Excluir
  2. Iarinha,

    Muito bom ver que você conseguiu sua primeira das muitas conquistas que estão por vir - no quesito esportes!

    Fico muito feliz por isso!

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada friend, sim continuarei pedalando sempre. Você é demais. Sempre me ajudando.......

      Excluir