sábado, 14 de fevereiro de 2015

Deslizes são necessários na dieta


Realmente assumir uma nova fase da vida em se tratando de alimentação, não é nada fácil. Eliminei alguns quilos já, em se tratando de medidas, realmente não tenho ideia do quanto diminuí, mas foram alguns centímetros consideráveis.

Quero contribuir aqui com vocês, que nem sempre meus dias são de vitória. Tenho comido chocolate, pizza, maionese. Mas o pior é o mau humor depois. E o sentimento de culpa.

Um ano atrás quando isso acontecia, eu tomava laxante, remédio, não comia praticamente nada nos próximos dois 3 dias, até voltar o peso normal, paranoia total. Além disso, já ia me esquecendo, que no dia que eu tinha este deslize, comia muito o restante do dia, já que tinha enfiado o pé na jaca mesmo, e o resultado, me sentia a pior pessoa.

Hoje, de vez em quando tenho dias de recaídas, mas aprendi muito com esses fracassos, penso que posso iniciar no dia seguinte de cabeça erguida e não me culpar tanto, pois se eu me entregar, aí vai ser muito pior.

Deslize é necessário para aprendermos onde é nosso ponto fraco. O meu, como já mencionei outro dia são os finais de semana. E principalmente no final do dia, quando chego com muita fome do trabalho, e acabo comendo pão integral ou algo que engorda a noite. Então aderi tomar uma vitamina com cereais no lanche da tarde que nutre bem, assim não chegarei faminta em casa. A noite como uma fruta, ovos ou um copo leite e fica tudo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário