domingo, 21 de junho de 2015

Depois da recaída, sempre vem dias melhores

Olá meus amores. O post de hoje esta com diversos assuntos. Na verdade é um resumão. Teve alguns dias dessa semana que andei meia tristinha. E descontei na alimentação. 
Não esperava que ia ter tantas pessoas que gostam de mim. Recebi ligação de Poli (blogueira do Rio Grande do Sul). Mensagens lindas de força das blogueiras Fer, Mandinha, Sandra, Atilio, Jenni, Ionara, Ca. 
Obrigada Aline, Gra, Cris, Leni, Ana, Maria, Iraci. Com todas essas energias positivas, sem dúvida nenhuma, apesar da distancia física. Tem chegado em meu coração o carinho. Estou melhor. Todas são uns amores.

Mudando de assunto, e como foi a semana de Aline e Iara?????????

Eu e Aline seguimos focadas em nosso foco. Os resultados são lentos, porém com saúde. 
Aline continua com suas atividades de treinamento físico e firme na Reeducação alimentar.
Esta semana ela tomou uma iniciativa muito legal. Criou um grupo no whatsap, com pessoas de diversas regiões do Brasil, todas com o mesmo objetivo, emagrecer, manter o peso e mudança na qualidade de vida. 
Assim que alguém se interessar, eu posto a historia de superação aqui.

Quanto aos resultados dessa semana está abaixo: 

Meus resultados



Resultados de Aline


Minhas atividades de treino dessa semana:

Mesmo em um frio de 10 graus, fui até o centro da cidade resolver alguns compromissos, passei no mercado e logo voltei para casa. 10 km.

Sobre minha roupa a dica é:

O lenço ajuda muito para evitar a descer o suor, protege o vento nas orelhas e o sol no cabelo.  E o capacete ajusta melhor na cabeça.
O óculos é de suma importância para proteger do sol, bichos  (que e comum), sempre carrego o escuro e o transparente na bolsa.
A blusa de manga longa protege das queimaduras do sol, frio, e picadas de mosquitos. A cor deve ser vibrantes, já que é considerado um sinalizador também.
O top deve ser bem apertado para proteger o busto. Escolha o estilo nadador.
O shorts, geralmente eu pedalo com uma calça leg até o tornozelo. Protege do sol,frio e se cair protege de se machucar mais. E se houver ataques de cachorros, também protege as bocadas deles, rsrs. Escolha um de cintura bem alta.
A luva que estou usando não é boa. Escolha uma fechada, pois protege do sol, frio e tombos.
Capacete é muito importante, já caí e ele ajudou muito.
As meias que estou usando. Não gostei da cor porque suja muito e dá trabalho de lavar. Mas escolham grossas.
Estou usando uma pochete, que é muito útil. Levo sempre, xerox de meus documentos, uma sacolinha, alguns pertences e barra de cereal. Quando vou no mercado, vou de mochila.

Na minha bicicleta vai:
Esse acessório do guidom é ótimo para dar mais forças nas subidas. Protetor solar é de suma importância, também vai na minha pochete. 
Manter lubrificado a corrente evita gastos maiores com oficina. E lave muito bem sua bike. Procure no google como fazer, pois não é tão simples como a gente pensa.
Sinalizadores no guidom e na traseira da bike é importante. O selim deve estar a altura de seu quadril.
Isso ajuda muito. E se doer os joelhos, uma das causas é a altura do selim. 
Calibre sempre  o pneu e ande com uma bomba. 
Gente, cuidado com cadarços, eu já cai um tombo feio, pois eles prenderam no pedal.
Luva, use a fechada. Não tenho ainda, esta é do marido.
Instale no seu celular, programinhas para informar a distancia que pedalou. 
Eu uso Strava.




Quinta-Feira

 Malhei em casa. Pesquisem no youtube : exercícios em casa, zumba, T25...
Nesse fiz aeróbico e algumas localizadas. Tem dado bons resultados. Aqui esta muito frio. E ir para a rua malhar esta complicado, o jeito é me virar em casa mesmo.

Quarta-feira
 Zumba em casa.
Me tranco no quarto, configuro o notebook para ir assistindo os passos  lá vou eu.


 .
Alongamento após uma hora de zumba

13 comentários:

  1. Parabéns pelo Esforço! Energia, Disposição, Bem estar e Qualidade de vida isso que importa. #cadavezmelhor
    Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia. Aqui no Paraná. Tive incentivos seu e de seu marido. Sim. Cada vez melhor.
      Bjo.

      Excluir
  2. Que otimo! Mudando a vida das pessoas! #2015éoano
    Célia

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Iara, você é uma guerreira e como sempre digo..tá linda. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evolução. Da ajuda de todos.
      Sem vcs Tb não estaria com resultados.
      Bjo.

      Excluir
  4. É isso aí, Iara! Mantendo o foco, mas com toda segurança!!!
    Bjs e ótima semana! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ionara. Para Vc tbm.
      Que venha menos gramas está semana para todos nós.
      Bjo.

      Excluir
  5. Isso aí amiga! Estamos juntas nessa! Parabéns pelas conquistas, e diz a Aline que tb está de parabéns! Força pra vcs!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Tu és guerreira, guria. Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana. Valeu. Mas os pesos final. Do objetivo e suado hein. Minha nossa.

      Excluir
    2. Ivana. Valeu. Mas os pesos final. Do objetivo e suado hein. Minha nossa.

      Excluir
  7. Olá, Iara

    Também já fiz aulas do site "Ginástica em Casa" . Treinos curtinhos pra iniciantes. Muito bom!
    Massssssssss, ando numa preguiça... Cheiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jo.
      Não deixe a preguiça te pegar nao.
      Se não é pior.
      Bjos
      Iara

      Excluir